O trabalho voluntário ou uma simples atitude de ajuda a algum animal em necessidade pode fazer toda a diferença, não só para eles, mas também para nós.
Um rapaz cujo nome não foi identificado avistou um cão ferido enquanto passava em uma rua e, empático, decidiu intervir e prestar socorro.
"Quando eu vi ele sofrendo sozinho eu sabia que tinha fazer algo, era meu momento de fazer a diferença na vida de um cão", disse ele.
O cachorrinho estava com o corpo cheio de feridas, em estado anêmico. Além disso, estava assustado e não queria que ninguém se aproximasse.

Leia Também:
Ele provavelmente foi agredido por algum ser humano anteriormente, pois não deixava o rapaz se aproximar de jeito nenhum.
Com paciência, o jovem conseguiu pegar o cãozinho no colo e o levou embora dali.
O pequeno estava com uma corda amarrada ao pescoço, o que dificultava sua respiração.

O cão foi levado ao veterinário para ser tratado apropriadamente.
Ele estava um pouco agressivo, o que não é difícil de entender depois de ter sofrido tanto.

O rapaz sabe que será um longo caminho até que o cachorro consiga se recuperar dos traumas e se aquiete na presença de humanos. Mas ele não tem pressa: tudo no seu devido tempo.
O animal ainda não tem nome. Ele será castrado e tratado de suas feridas. Num segundo momento, deve ser entregue ao novo dono, o que deve acontecer nas próximas semanas.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Leia Também:
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!