Há algum tempo, a médica veterinária Deborah Wilson, voluntária da ONG Circle L. Ranch Animal Rescue & Sanctuary, recebeu uma mensagem alarmante em seu e-mail: uma denúncia anônima que afirmava que um homem não queria mais seus filhotes da raça pit bull e que planejava matá-los afogados se ninguém os adotasse em até uma semana.
Chocada com o conteúdo da mensagem, ela mobilizou sua equipe até o Condado de Pinal, no Arizona (EUA), onde resgatou 9 filhotes recém-nascidos das mãos de seu antigo dono, que confirmou o teor das ameaças.
Como os filhotes estavam bem e saudáveis, Deborah não pôde denunciá-lo formalmente à polícia.


Leia também: Posto de gasolina acolhe animais abandonados e os protege do frio lhes dando um lugar para dormir
Na operação de resgate, a médica voluntária também acolheu a mãe dos pequenos. Todos foram levados até o abrigo da ONG, onde agora passam bem.


Ela comentou o caso em seu perfil no Facebook: "A mamãe deles é maravilhosa. Está amamentando os filhotes com regularidade e todos têm crescido bem, estão saudáveis".

Semanas depois, 5 dos 9 filhotes foram adotados por uma mesma família, enquanto os demais aguardam a mesma oportunidade, assim como sua mamãe. Esperamos que isso aconteça muito em breve!
Leia também: Adolescente e sua vaquinha ‘de estimação’ adormecem juntinhos após cansativa feira estadual
Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.