Os elefantes são uma das criaturas mais majestosas que caminham pela Terra. Apesar de ter medirem cerca de três metros de altura e chegarem a pesar 6000 kg, eles são conhecidos por serem gentis, empáticos e totalmente baseados em relações familiares.
Infelizmente, existem pessoas que não veem a natureza gentil desses animais - eles veem apenas o lucro.
Um relatório batizado de “Salve os Elefantes”, encomendado por ONGs e entidades filantrópicas chegou à conclusão que a população mundial de elefantes foi reduzida em 62%. O relatório também informa que a crescente demanda por marfim no Extremo Oriente é a principal razão para a caça furtiva.
Esta 'Rainha Elefante' sobreviveu por mais de 60 anos

Como o número de elefantes despencou ao longo dos anos, muitos países vem fazendo um grande esforço na conservação de seus animais. As ONGs Tsavo Trust e a Kenya Wildlife Service são apenas algumas de muitas organizações cuja missão é conservar e administrar a vida selvagem da região.
Leia também: Desenhista perde cachorros devido à doença e cria ilustrações deles para lidar com o luto

As duas organizações fizeram uma parceria com o fotógrafo britânico Will Burrard-Lucas para mostrar a beleza da natureza e os animais em Tsavo.

O fotógrafo recentemente compartilhou a sessão fotográfica em seu blog, detalhando os esforços de conservação dos elefantes. O assunto central das fotografias de Burrard-Lucas, no entanto, era algo que realmente se destacava da multidão de outros elefantes.

"Se houvesse uma rainha dos elefantes, certamente teria sido ela", explicou Burrard-Lucas. O fotógrafo se referia a "F_MU1", uma extraordinária elefanta com duas presas enormes. Ela é um dos poucos elefantes conhecidos como tusker (ou super-tusker), um tipo de elefante que possui propriedades genéticas que lhe conferem grande tamanho e grandes presas. Eles são raros, especialmente considerando o fato de que caçadores ilegais matam elefantes para coletarem suas presas.

A elefanta era magra e bem velhinha, mas imponente e majestosa. Suas presas eram tão longas que raspavam o chão enquanto caminhava. Ela era como uma relíquia de uma época passada”, relembra o fotógrafo, sobre a primeira vez que ele colocou os olhos na Rainha Elefante.

Ela viveu por mais de 60 anos e levou uma vida pacífica, conseguindo evitar problemas. “Seu temperamento era gentil e calmo. Às vezes ela chegava tão perto de mim que eu poderia tocá-la", relata o fotógrafo.


Veja o vídeo que detalha o ensaio fotográfico:
Leia também: Homem viaja 4500 quilômetros para salvar pitbull de ser sacrificado
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!
Tradução e adaptação por Portal Animal, escrito por Gabriel Pietro, da matéria originalmente criada por Bored Panda.