A cadela Roxy é uma pit bull que foi retirada das ruas de Los Angeles por uma equipa de um canil municipal e poderia ser eutanasiada caso não fosse adotada logo, mas por sorte, a pit bull foi resgatada pela ONG Karma Rescue um mês depois.
Ninguém sabe dizer o que Roxy enfrentou enquanto morava na rua, se foi abandonada ou se sofreu maus tratos, mas que estava muito traumatizada, isso era inegável.
A cadela ficava encolhida no canto do seu canil com a cabeça para baixo e quando a equipe da ONG tentava levá-la a passear o medo ficava ainda mais nítido.

Assim que lhe colocavam uma coleira, Roxy deitava-se no chão e não se mexia. E a única solução para ela sair e sentir o sol (que não a animava), era ser carregada ao colo para fora do canil.

Mas os voluntários da organização contaram com uma ajuda inusitada para conquistar a confiança da pit bull: um gato.
O felino estava no consultório veterinário da ONG e foi visto por Roxy através da janela. A cadela demonstrou interesse pelo gato, não de uma forma agressiva, mas sim totalmente amigável.

Então, os veterinários permitiram que os dois começassem a ter contacto frequente desde que supervisionados. Os encontros foram tão bem sucedidos que a característica "dá-se bem com gatos" foi adicionada à sua ficha.

E isso foi crucial para que a Roxy fosse adotada, já que a família que decidiu adotar a cadela, tinha três gatos e um cão de porte pequeno. E após alguns encontros para testar a harmonia entre os animais, a pit bull foi adotada de imediato devido à sua apetência para se relacionar com todos os animais à sua volta.

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado