Uma mulher entusiasta da causa animal decidiu transformar sua própria casa em um grande abrigo para animais necessitados.
Nicole Wulfekuhle, de 50 anos, fundou o santuário Lennon’s Legacy (Legado de Lennon, em tradução livre), onde mantém 26 animais (20 gatos, 2 cães e 2 cabras) resgatados em plenas condições de saúde e bem-estar.

A ativista mora no Minnesota (EUA) com o marido, Dean, que ficou tetraplégico após um acidente de carro ocorrido em 1993. Para além do casamento e filhos, o casal divide o amor pelos animais, entre eles o cachorrinho Jude, um filhote de pit bull que não possui olhos.
De acordo com o jornal britânico Metro, Jude foi encontrado à beira da morte, desnutrido, com problemas físicos e com os olhos rompidos, possivelmente devido a episódios cruéis de violência.

Mais recentemente, Jude foi diagnosticado com a doença de Blount, caracterizada pela alteração no desenvolvimento do osso da canela, levando à deformação progressiva das pernas. Sensibilizada com a situação dele, Nicole o acolheu em março do ano passado. Apesar da limitação física, a mulher afirma que ele é muito esperto.
“Jude é um menino feliz e inteligente que não tem ideia de que é cego. Ele passeia pela casa e pelo jardim muito bem, usando as orelhas e o nariz como olhos. Ele é um dos cães mais afetuosos que já conheci”, disse.

Leia também: Filhotinho ganha ursinhos de pelúcia para lidar com o falecimento dos seus irmãos
Além de Jude, Nicole adotou um gatinho chamado Oscar que fez uma bela amizade com o pit bull, ajudando-o a desenvolver melhor seus outros sentidos, como o olfato e a audição.

É praxe da norte-americana cuidar de animais com deficiências, como Lennon, um cachorro vindo da Índia que era cego e surdo, mas morreu pouco tempo depois de chegar em terreno estadunidense.

Leia também: Cachorro de rua traumatizado encontra a irmãzinha perfeita em seu novo lar adotivo
Segundo a ativista, a história dele serviu de inspiração para a criação do santuário. O comprometimento em ajudar a transformar a vida de animais, sobretudo aqueles que carecem de cuidados especiais, continua e felizmente Jude é um dos beneficiados.

“Eu fiz a ele uma promessa de que ele nunca conhecerá outro dia sem amor e sua vida terá importância. Se ele faz apenas uma pessoa sorrir por dia, então sua vida tem sentido e propósito - e ele certamente nos faz sorrir. Ele pode e ser teimoso, determinado e travesso - como qualquer cachorrinho - mas ele é muito amoroso”, completou Nicole.