O preconceito é algo comum no dia a dia das pessoas, e existem diversas formas, uma delas sendo o preconceito por exemplo ou indução. Mesmo que você não tenha feito nada, as ações de alguns indivíduos, podem impactar a imagem de toda sua espécie/raça.
Este é o caso de Simba, um pit bull muito doce e gentil, mas que é temido por várias pessoas, simplesmente pela sua raça.

Porém, os últimos acontecimentos mudaram a opinião de muitos em relação ao cachorrinho.
Na Suécia, Simba mora em um apartamento com seu dono, Arjanit Mehana, Lá, apesar dos avanços amigáveis do cão, muitas pessoas se esforçavam para evitá-lo.
Uma senhora que mora no andar de baixo em especial. Ela era muito fria com ele.
"Ele sempre tentou cumprimentá-la, mas ela o chamou de malvado e olhou para ele com medo", disse Arjanit. "Ela nunca gostou dele porque ele era de uma raça 'ruim'".

Simba, no entanto, nunca mostrou qualquer insatisfação com a mulher, provando até a se preocupar, e muito, com ela.
Alguns dias atrás, Arjanit e seu cãozinho estavam voltando para casa depois de um passeio. Mas quando começaram a subir as escadas e passaram na porta de um dos vizinhos o cachorro começou a agir estranhamente.
"Ele parou", disse o homem. “Ele começou a latir e correu para a porta onde a vizinha mora. Puxei a coleira, mas ele se recusou a sair.
Simba não se mexeu, então Arjanit foi buscá-lo. Foi quando ele notou um som fraco vindo de dentro:
“Ouvi uma voz fraca gritar por socorro”, comentou. "Ela disse: 'Por favor, não vá'".
A porta estava destrancada, então eles entraram e encontraram a idosa desabada no chão.

"Ela quebrou o quadril e estava ali há um bom tempo", disse Arjanit.
A senhora havia passado despercebida por 2 longos dias, com sua vida em perigo e sem conseguir se mover.
Felizmente, o cãozinho ouviu seus apelos a tempo.

O homem chamou uma ambulância e a dupla esperou até que ela chegasse. Sua vida havia sido salva pelo cachorro que antes, não passava nem perto.
Claro, nesse momento, tudo havia mudado.
"Ela disse: 'Obrigada por me ouvir.' Pensei que ela estivesse falando comigo primeiro", disse Arjanit. "Mas então ela disse: 'Não, você não - o cachorrinho.'"

Acontece que aquele cachorro "ruim" tinha um coração(e um ouvido) maior que a maioria.
A vizinha ainda está em recuperação, mas isso não impediu Simba de ser reconhecido como um herói.
Outros no edifício começaram a enche-lo de guloseimas e presentes.

Embora Simba certamente mereça a todos, seu dono espera que as ações de seu cão naquele dia levem a uma mudança de atitude sobre mais do que apenas seu filhote.
"Eu sei que Simba é um cachorro maravilhoso", disse Arjanit. “Mas espero que este evento faça as pessoas verem as raças 'intimidadoras' de maneira diferente. Nós, como seres humanos, devemos merecer sua lealdade e amor. ”