Don Chatten, que tem 49 anos, caminhava no Ellicott Creek Dog Park com seus dois cachorros quando notou que um deles ficou perto da ponte olhando para a água e seu comportamento estava muito estranho.
Ele decidiu seguir seu cão e logo começou a ouvir um gemido bem fraco vindo de um riacho próximo - ele lembrou que um cachorro estava desaparecido na área e continuou seguindo seu animal até que avistou nas águas congeladas o pobre animal.

Dom rapidamente gritou para os atendentes do parque para que eles chamasse o resgate, mais sabia que algo teria que ser feito logo, senão o pobre animal acabaria morrendo congelado. Sem hesitar, ele entrou na água e devagar conseguiu se aproximar do cão.

O cão chamado Jackson, estava muito fraco e cansado e ninguém sabia quanto tempo ele já estava lá, então foi levado imediatamente para um veterinário onde recebeu atendimento de emergência.

O dono do cachorro foi avisado que seu animal havia sido encontrado e quando descobriu o que tinha acontecido, não parou de agradecer Don, que corajosamente arriscou sua vida para salvar o peludo.
Don, porém, disse que quem realmente salvou a vida do cão foi seu animal, que o avisou de tudo. Os dois realmente merecem nosso respeito.
Assista: