Homem pula em mar gelado para resgatar cachorrinho preso a uma corda e prestes a se afogar

Um rapaz de 24 anos enfrentou os mares gelados da província de Ulster, na Irlanda do Norte, para resgatar um cachorrinho perdido e preso à uma corda.

Paddy Pond, de 24 anos, vive no Condado de Down, a poucos quilômetros do local de resgate. Ele não pensou duas vezes em mergulhar no Long Hole Bangor para ajudar um cão marrom da raça labrador em apuros. O animal preso em uma corda estava se segurando pelos dentes para não afundar por completo.

Leia também: Voluntários encontram cachorro de rua tremendo de frio em campo de neve na China

Paddy é jogador do time Ards Rugby Club e tinha preparação física de sobra para socorrer o cãozinho. Graças ao seu raciocínio rápido, o labrador está a salvo agora.

Pessoas em terra firme gravaram todo o resgate em vídeo e aplaudiram os esforços do rapaz  para salvar o cão aflito, que pode ser ouvido chorando na filmagem.

O irlandês Stephen Murray estava lá e viu todo o desenrolar da ação. "A corda de amarração se enroscou no cachorro enquanto ele nadava. O dono disse que seu cachorro adora nadar [e] todos nós pensamos que o cachorro era apenas teimoso e não deixaria a corda sair de sua boca - mas quando Paddy a pegou, suas patas traseiras pareciam estar emaranhadas nela", disse.

"Paddy conseguiu soltar o cão. Não desencorajou o cão enquanto ele tentava nadar de volta para lá, mas Paddy agarrou sua coleira e puxou-o de volta para a segurança dos degraus. Um ótimo final", complementou.

Centenas de internautas usaram as redes sociais para elogiar o jovem herói por sua ação. "Isso restaurou minha fé na humanidade", disse um usuário.

O dono do labrador disse em uma entrevista posterior que o seu cachorro está bem agora. "Ele está relaxando agora e aproveitando o jantar", brincou.

Veja como foi o resgate abaixo: