Um caso impressionante chocou a população do Condado de Nevada, na Califórnia (EUA), no início deste mês. De acordo com a mídia local, um homem não mediu esforços para salvar seu cachorro pit bull após encontrá-lo no meio de uma briga com um urso de 160 kg na rua de sua casa.
O norte-americano Kaleb Benham contou ao portal CBS News que precisou ‘entrar na briga’ contra o animal, agindo quase que instintivamente para salvar seu cão, quatro vezes menor que o urso.
O pit bull Buddy estava brincando perto de sua casa, em uma espécie de parque para cães. Nesse meio-tempo, Kaleb ouviu rosnados do lado de fora e, quando foi verificar Buddy, encontrou o urso "arrastando-o pela cabeça".

Leia também: Cadela descobre princípio de incêndio em casa e não para de latir até chamar atenção de sua mãe
"Honestamente, a única coisa em que consegui pensar foi em 'salvar meu bebê'", disse Kaleb.
O homem correu para fora e atacou o urso, resgatando Buddy com sucesso. “Eu apenas corri lá embaixo, me lancei contra o urso, agarrei-o pela garganta e comecei a acertá-lo no rosto e no olho até que ele soltasse”, disse o norte-americano.
Em questão de segundos, o urso desistiu do ataque e correu em direção à floresta. Nesse momento, Kaleb correu com Buddy até um hospital veterinário.
A man’s love for man’s best friend is a powerful force. Kaleb Benham from Grass Valley took on a 350 pound bear that was attacking his rescue dog, “Buddy.” Kaleb said he heard a growl the saw the bear dragging buddy “by his head.” So he tackled the bear and punched it pic.twitter.com/XAhTrS2AEC
— Anna Giles (@AnnaGilesTV) December 4, 2020
"Meu primeiro pensamento foi que o perderia", disse o rapaz.
Benham levou Buddy para o Hospital Veterinário Mother Lode em Grass Valley, onde o cão foi encaminhado às pressas para a cirurgia. Kaleb disse que assistiu por mais de três horas os veterinários colocando grampos, pontos e tubos no pit bull, de modo a drenar os fluidos.
Um vídeo postado no Twitter mostra Buddy usando um cone em volta da cabeça para permitir que suas feridas cicatrizem. Kaleb disse que o urso mordeu bem perto do olho do cachorro e fez um buraco direto em seu lábio. Suas orelhas também tiveram que ser totalmente colocadas no lugar.
Buddy’s face was severely damaged. His ears had to be stapled back on. But he’s recovering! Kaleb and Buddy spent Thanksgiving laying in bed resting, but they’re more thankful than ever. Photo of Buddy as Kaleb watched from outside the operating room ⬇️ pic.twitter.com/T8IhDjkvLs
— Anna Giles (@AnnaGilesTV) December 4, 2020
Agora, Buddy está em recuperação. Estranhamente, o urso voltou à casa de Kaleb várias vezes desde o ataque, e ele não descobriu como fazê-lo desaparecer.
“Ele fez um ataque e teve sua comida negada, agora ele quer de volta, eu sinto”, disse o rapaz.
De acordo com o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, o estado abriga apenas uma espécie de urso - o urso preto. Existem atualmente cerca de 25.000 a 30.000 ursos negros na Califórnia.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Leia também: Cãozinho terapeuta recebe crachá ‘oficial’ para provar que é funcionário de hospital nos EUA
Compartilhe o post com seus amigos! 😉