Na semana passada, enquanto estava na rua perto de sua casa na Itália, Sabrina la Grotteria testemunhou uma cena que tocou seu coração. E, que em seguida, tocou o coração de uma nação inteira.

Lá, em uma rua tranquila na cidade de Vibo Valentia, estava um senhor mais velho empurrando seu cachorro em um carrinho, aparentando o cachorro, ser incapaz de se locomover por conta própria. Grotteria começou a gravar um vídeo quando os dois chegaram em casa no final de uma caminhada.
Embora o clipe seja breve e filmado de longe, aquele momento de sua rotina diária e a evidente dedicação do homem ao ajudar o cão a lidar com sua deficiência, mostra uma relação plena de amor, como existem poucas.
"Fiquei tão comovida que decidi publicá-lo no Facebook", disse Grotteria.
E é aí que a cena tocante se torna viral (VÍDEO):
Em pouco tempo, o vídeo de Grotteria foi visto centenas de milhares de vezes - gerando manchetes em todo o país como um gesto "que comoveu a Itália."
Embora Grotteria não conhecesse o par, os meios de comunicação locais conseguiram localizá-los para conhecer e reportar a sua história. O homem, chamado Tonino Vitale, anda dessa forma com seu cachorro de 13 anos, Dylan, todos os dias desde que Dylan perdeu o uso de seus membros traseiros devido à artrite.

Vitale ficou surpreso ao saber que milhões por todo país e ao redor do mundo, tinham ficado comovidos com o vídeo e espera que este passe uma mensagem:
"Com Dylan foi amor à primeira vista, desde que nasceu", disse ele ao jornal Il Vibonese. "Para nós, é algo normal amar Dylan, mas estamos felizes em contar sua história. É uma maneira de sensibilizar as pessoas para a importância de respeitar os animais."
Aqui está Vitale novamente, falando com a LaC TV (em italiano)
Embora muito tenha sido escrito sobre o vídeo comovente de Grotteria sobre Vitale e Dylan, ela mesma o resume apenas assim:
"Este vídeo contém apenas uma palavra: 'BONDADE.'"
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado
Tradução e adaptação: Portal Animal, originalmente escrito por Stephen Messenger, no portal: The Dodo
Créditos: Sabrina Lagrotteria