O ator Jean-Claude Van Damme, de 60 anos, eternizado por diversos filmes de ação bem-sucedidos dos anos 80 e 90, provou ser um herói da vida real ao salvar uma cadela que havia sido condenada à morte.
Há algumas semanas, um homem foi pego na fiscalização com sua cachorrinha da raça chihuahua. Ele foi preso em flagrante por portar passaporte falso. Já a cadela recebeu uma sentença cruel: seria submetida à eutanásia (sacrifício) por não ter mais família.
Felizmente, Jean-Claude Van Damme descobriu a história da cachorrinha, abraçou sua causa e a livrou da morte.

Leia também: Italianos aprovam lei que garante veterinário de graça para quem adotar cães e gatos de rua
O ator venceu uma disputa legal por ela e conseguiu retirá-la da União Europeia após a Noruega e a Bulgária recusarem o pedido de repatriação da cachorra. Com a ajuda das redes sociais, Van Damme conseguiu reunir milhares de assinaturas em uma petição para pressionar pela liberdade do animal.

Nesta semana, ele fez um vídeo pedindo que a nação búlgara reconsidere sua posição. “Eles não fizeram os papéis direito, mas não podem matar aquele chihuahua. Eu pagarei as taxas devidas, não tem problema”, disse.

E deu certo! O pedido foi acatado e as autoridades sanitárias da Bulgária aceitaram receber o cachorro de volta e garantir que ele será colocado para adoção em lugar adequado.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Leia também: Abrigo mostra o incrível ‘antes e depois’ de 9 cães resgatados de situações de maus-tratos
Compartilhe o post com seus amigos! 😉