Funcionários de um canil dos Estados Unidos cogitaram sacrificar um cão da raça golden retriever simplesmente porque ele estava acima do peso. Dá pra acreditar?
Pois é, esse quase foi o destino do cãozinho Kai. Meses antes, ele havia sido abandonado por seus antigos donos, que não viam esperança de sobrevida do cachorro, àquela altura pesando 70kg, o dobro do recomendável para a raça.

A eutanásia felizmente nunca foi posta em prática porque a norte-americana Pam Heggie assumiu a responsabilidade pelo cachorro, adotando-o e prometendo que ele reconquistaria o peso ideal após alguns meses de exercícios e dieta balanceada. Dito e feito!
A mudança radical no estilo de vida de Kai foi fundamental para a perda de peso. Ele passou a comer de maneira mais correta e espaçada, além de dedicar-se à uma rotina diários de exercícios físicos. De fato, o golden perdeu mais de 30 kg!

Leia também: Dono modifica teto de sua loja para que seus gatos possam ficar de olho nele
“No início ele dava apenas alguns passos, começava a ofegar muito e deitava no chão. Ver aquilo me fazia chorar", relembra Pam.

Embora não tenha sido fácil, Pam e Kai nunca desistiram. Kai começou a apresentar mudanças perceptíveis após exercícios aquáticos; isso o ajudou a fortalecer os músculos e aumentar sua amplitude de movimento, aos poucos as caminhadas foram ficando mais longas e rápidas.

Kai frequentava parques para cães e as pessoas de lá o encorajaram a lutar contra o excesso de peso. Depois de muito esforço, este adorável cão começou a correr e pular novamente.

Pam disse: "As pessoas poderiam ter desistido dele, mas ele nunca desistiu de si mesmo".
Depois de passar um ano fazendo essa rotina, ele atingiu seu objetivo, estando com o peso considerado normal uma vez mais.

Kai parece um cachorro 'novinho' não apenas por causa de sua aparência, mas também por sua personalidade brincalhona e amorosa, sempre solícita com outras pessoas e cães. Parabéns, Kai!
Leia também: Homem se emociona ao receber um gatinho de presente: ‘Não esperava a surpresa’