Um gatinho minúsculo escapou da morte por questão de segundos ao ser encontrado por um trabalhador do Centro de Reciclagem da Califórnia, na esteira onde o lixo é conduzido e segundos antes de cair no compactador de lixo.

Tony Miranda viu algo a mexer no meio do lixo que era conduzido até ao compactador pela esteira e quando se apercebeu que era um gatinho, rapidamente reagiu e pegou nele. Os reflexos dele foram essenciais, já que a esteira anda a uma velocidade alta.

Tony ficou intrigado com a forma que o gatinho acabou por parar ali, vindo junto com o lixo. O gatinho, do tamanho da palma da mão dele, sobreviveu à viagem dentro do camião no meio de toneladas de lixo, e depois ainda passou pela esteira a caminho do compactador, segundos antes de ser salvo da morte certa.
“É impressionante como ele sobreviveu a tudo isto! Ganhei o dia, hoje.”, disse Tony.

Heather Garcia, a supervisora do Centro de Reciclagem, ficou a saber do gatinho e decidiu imediatamente adoptá-lo. Ao descobrirem depois que era uma gatinha e não um gatinho, decidiram baptiza-la com o nome Murphy.

Murphy foi posteriormente levada ao veterinário e recebeu os cuidados necessários. Agora, ela está super bem e feliz no seu novo lar.