Gatinha que perdeu um olho e era ignorada todos os dias em abrigo, é finalmente adotada

A adoção de um animal que vivia em situação de rua ou de maus-tratos já é um desafio para os abrigos, imagine um cão ou gato com deficiência?

O desafio é enorme, mas não impossível. Graças à ajuda dos funcionários do abrigo Runaway Animal Rescue, a gatinha Betsy não só foi adotada por uma família bastante amorosa, quanto está muito feliz em seu novo lar.

A felina nasceu nas ruas de Tampa, nos Estados Unidos. Ela passou meses vivendo desabrigada até ser notada por um voluntário do abrigo, que acolhe e mantém dezenas de animais rejeitados.

Betsy nasceu com a audição severamente comprometida e perdeu um dos olhos devido à uma infecção generalizada que tomou seu corpo quando ela vivia desabrigada. Apesar das deficiências, ela tem uma vida absolutamente normal e produtiva no dia a dia.

Alyssa Giroux, porta-voz da ONG Runaway Animal Rescue, conta que do momento em que a gatinha foi resgatada até sua adoção, muito trabalho teve que ser feito. Betsy obviamente mal conseguia se alimentar nas ruas, e chegou ao abrigo extremamente desnutrida e doente.

Com uma boa alimentação, aconchego e cuidados, ela recobrou suas forças e se recuperou integralmente. Hoje ela vive uma vida maravilhosa, ao lado de sua nova família e um irmãozinho felino.

O fato de ter uma leve deformidade no rosto não a priva do amor incondicional de seus tutores. Longe disso! Sua deficiência é apenas mais uma característica que a torna digna de ser amada.