A imponente Árvore de Natal do Rockefeller Center, um dos edifícios mais tradicionais da cidade de Nova York, ganhou um visitante inesperado este ano: uma tímida coruja, que aparentemente reconheceu na árvore de 25 metros de altura um bom esconderijo para ficar.
Os funcionários do edifício alimentaram a ave e impediram a aproximação das pessoas enquanto aguardavam a chegada dos socorristas do Ravensbeard Wildlife Center, que acolheram e encaminharam a coruja para um local seguro.
Que criatura magnífica, né?

Leia também: Cachorrinho viaja 50 quilômetros a pé sozinho durante 26 dias para voltar pra sua casa
A coruja foi descoberta enquanto uma equipe de trabalho estava 'desembrulhando' a árvore deste ano. Ellen Kalish, a diretora e fundadora do santuário Ravensbeard Wildlife Center, suspeita que o pássaro pode ter sido atordoado ou preso quando a árvore estava sendo preparada para transporte.

Um funcionário da empresa que transportava a árvore de Natal encontrou a coruja. Em pouco tempo, sua esposa ligou para o centro de resgate, informando-os de seu paradeiro. As pessoas que resgataram o pássaro moravam a cerca de uma hora de distância do prédio, então todos tiveram que ter bastante paciência.

Aparentemente, a pobre coruja passou 3 dias sem comida ou água.

Os socorristas do magnífico pássaro pensaram que se tratava de um filhote de coruja, mas Ellen Kalish estava cética, pois sabia que as corujas nascem geralmente na primavera. Ellen compartilhou no Facebook que quando viu “este rostinho” olhando para ela, sabia que era uma coruja madura e adulta.

“Todos os bebês corujas nascem na primavera, então a ideia de que havia um bebê coruja em novembro não fazia sentido”, dizia o post da mulher no Facebook.
A ave foi levada para o Ravensbeard Wildlife Center e batizada de 'Rockefeller'. Devidamente alimentada, ela não corre mais risco de vida.

“Até agora está tudo bem, seus olhos estão brilhantes e parecem relativamente em boas condições com tudo o que ela passou. Assim que for ao veterinário e receber alta, ela será liberado para continuar sua jornada selvagem e maravilhosa”, disse um porta-voz do santuário.
Leia também: Idoso de 84 anos já caminhou centenas de quilômetros procurando seu cachorro perdido
Compartilhe o post com seus amigos! 😉