Todos os dias surgem histórias chocantes de animais expostos a situações degradantes, extremas e desnecessárias, que poderiam ser evitadas se houvesse um mínimo de zelo e compaixão por parte de alguns seres humanos indiferentes.
No final do ano passado, o delegado de polícia Matheus Laiola atendeu a uma denúncia anônima que dizia que um cachorrinho estava preso em um espaço minúsculo convivendo com as próprias fezes e sem o mínimo de dignidade.

Ao chegar na propriedade, veio o choque: o animal estava em um espaço mínimo, sem água e comida. Parecia uma masmorra que aparentemente nunca fora limpa.

"Quem merece viver assim?! Olhe o desespero deste cachorrinho para sair desta situação!!!", lamentou o delegado.

Leia também: Cadelinha perdida retorna para casa após 3 anos nas ruas e faz sua dona chorar de alegria
Para sua surpresa, outros 11 animais estavam em condições semelhantes e também foram resgatados. O caso aconteceu em São Jose Dos Pinhais (PR).

"Resgatamos todos com a ajuda da Mari Hedlers e a Secretaria do Meio Ambiente de São José dos Pinhais. Foram 5 cachorros, pássaros, galos. Estamos levando alguns cachorros para a Casa do Produtor Cwb [onde receberão atendimento veterinário]. O tutor não foi encontrado no local, mas já está identificado e será responsabilizado", garantiu Matheus.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Olha só o que a galera tem dito na seção de comentários do vídeo:
#1

Leia também: Fotógrafo adota gatinho de rua e o transforma em modelo de seus ensaios: ‘Fotogênico e amoroso’
#2

#3

#4

#5
