Schwabo, um cãozinho resgatado das ruas de Miami (EUA), passou dias chorando em um abrigo de animais até finalmente reencontrar seu melhor amigo, Rocky.
De acordo com a ONG Miami Dade, eles foram separados acidentalmente durante uma operação de resgate conduzida por seu time de voluntários.

Leia também: Casal resgata finalmente cachorrinho que passou 15 longos anos acorrentado em uma árvore
A duplinha canina está unida há anos: Schwabo, de 9 anos, e Rocky, de 11, viviam na mesma casa, com a mesma família. Seu dono precisou entregá-los ao canil por conta de problemas de saúde.
Nesse meio-tempo, eles quase se separaram por conta da burocracia de transferência e acolhimento dos animais de Miami. Enquanto esteve separado de Rocky, Schwabo se recusou a comer.
“Ele cresceu com Rocky e o considera um irmão mais velho", disse Jani Bradford, voluntária do abrigo. "Eles são muito, muito ligados".
Schwabo e Rocky foram colocados em locais diferentes do abrigo.

Rocky foi levado ao departamento de adoção, enquanto Shwabo, que estava mancando devido à artrite, foi enviado para a ala veterinária para ser observado. Um potencial adotante logo se interessou por Rocky, mas não compareceu para adotá-lo em definitivo. Assim, os amigos se reuniram poucos dias depois - e Schwabo não poderia estar mais feliz.
Embora os dois sejam muito unidos, eles são bastante diferentes. “Rocky é mais velho, mas age como um filhote. Ele adora brincar de bola, pode jogar o dia todo”, disse Jani. “Schwabo age de maneira mais 'conforme a idade'... Ele é muito calmo, não dá trabalho".
Enquanto Rocky gosta de ter um estilo de vida mais ativo, Schwabo só quer sair e assistir seu melhor amigo brincar.
“Schwabo não faz muito - ele se deita na cama e adora assistir Rocky fazer coisas bobas”, disse a voluntária. “Schwabo precisa de Rocky. Ele adora estar perto dele, vê-lo jogar o dia todo. Rocky o deixa feliz. ”

Felizmente, os dois cães podem ficar tranquilos: nunca mais irão se separar.
O abrigo Doghouse Rescue Academy decidiu ajudar a duplinha a ser acolhida em conjunto, o que não deve demorar muito. Em breve, uma família amorosa os levará para seu novo lar.

Leia também: Cãozinho fica feliz ao ver sua família no abrigo, mas infelizmente, eles queriam outro cachorro que não ele
Compartilhe o post com seus amigos! 😉