Um cachorro que havia sido abandonado durante as enchentes no furacão Florence ficou tão feliz quando se apercebeu que finalmente iria ser resgatado.
O pobre cachorro foi encontrado na Carolina do Norte pela PETA na segunda-feira dia 17 de setembro. Aparentemente, seus donos parecem ter abandonado este adorável pequenote depois que fugiram das chuvas torrenciais e das cheias provocadas pelo furacão Florence.

O cachorro estava preso do lado de fora de uma casa em Lumberton, onde o rio Lumber galgou as margens e a cidade ficou completamente inundada de água.
As águas estavam perigosamente perto da varanda da casa onde o cachorro estava e cobria as rodas do carro na entrada da garagem. Mas os salvadores se aproximaram do cachorro assustado pela água e por toda a situação, enquanto ele andava pela varanda, tendo um deles se sentado na plataforma, chamando o cachorro para perto dele.

Ele parecia aterrorizado e extremamente cauteloso, mas ainda abanava a cauda de felicidade quando os socorristas apareceram e começaram por lhe mostrar algum amor. Ele sabia que sua segunda oportunidade havia chegado e que não iria acabar ali preso naquele lugar para sempre.
A equipe da PETA levou o cachorro para uma área previamente preparada por toda a equipe de emergência, para que de lá o cachorro pudesse ser levado para um abrigo nas proximidades.

Não conseguimos imaginar como alguém consegue abandonar seu animal de estimação em uma situação destas, sabendo que o mais provavel seria ele não sobreviver, mas este não foi o único resgate feito pela organização após o furacão Florence.
Compartilhando o vídeo do filhote abandonado no Facebook, eles escreveram:
RESGATADO! A equipe de resgate da PETA avistou esse cachorro assustado e abandonado em Lumberton, Carolina do Norte, no alpendre de uma casa inundada, sem meios de escapar das águas da inundação da furacão e foram capazes de trazê-lo para um local seguro.
Veja o momento em que o cachorro é resgatado aqui:
Os cachorros não são nem de perto, os únicos animais que foram deixados agarrados à sua sorte - a PETA tem estado bem ocupada resgatando todo o tipo de animais aterrorizados pelas águas e por saberem que, as pessoas que eles consideravam família, não hesitaram em deixá-los para trás.
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado
Tradução e adaptação Portal Animal - Fonte: unilad
Créditos vídeo: PETA