Na semana passada, um casal da Flórida, nos EUA, passou por momentos de tensão quando seu filho, o pequeno Marshal Butler, de 3 anos, desapareceu subitamente da casa da família.
"Entramos em pânico", disse Kayla Stewart", tia do garoto, que é autista. "Começamos a pensar em todo tipo de cenário [negativo] sobre o que poderia ter acontecido com ele", lamentou.
A família ficou aterrorizada por conta do fato de Marshal ser autista não-verbal, isto é, ele não consegue se comunicar com outras pessoas. O único conforto que eles tinham era saber que o garoto desapareceu com Nala e Buckwheat, os dois cães leais que eles cuidam desde que eram filhotes.

Leia também: Gatinho amoroso passa o dia todo confortando seu papai com Alzheimer
Vizinhos e amigos se uniram na busca por Marshal. Pouco depois, a polícia chegou para ajudar, procurando na comunidade e nos bairros vizinhos pelo paradeiro do garoto.
Após horas de tensão, o menino foi encontrado, absolutamente são e salvo, por uma vizinha, a norte-americana Carol Shelton. Ele só estava um pouco sujo há cerca de 1 quilômetro e meio da sua casa. E advinha? Nala e Buckwheat estavam ao seu lado.

Leia também: Foi criado um “Samu” em Florianópolis para socorrer animais acidentados e machucados
"Os dois cães estavam ali com ele", lembrou a vizinha. "[Estamos] gratos que eles o guiaram, acho que eles o mantiveram seguro."
A família de Marshal ficou muito feliz por ter seu doce menino em casa a salvo e também orgulhosa pela lealdade e companheirismo dos cãezinhos. "Eles fizeram muito, muito mais do que deveriam", disse Kayla.
Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.