Recentemente, a história de acolhimento e senso de maternidade de uma cachorrinha de Vincentinópolis (GO) comoveu os moradores da cidade.
A cadela que nunca teve ninhada ou filhotes decidiu adotar 3 gatinhos recém-nascidos.
De acordo com o autônomo Adriano Gonçalves, 57, seu pai, o aposentado João Batista de Araújo, de 89 anos, é o dono da cachorrinha e da gata de estimação, que deu à luz os bichanos.
O trio de felinos nasceu no início deste mês no bairro Santo Agostinho. Adriano conta que a gata amamenta os filhotes, mas quem passa o dia todo cuidando deles é a cadela Belinha, que nunca foi mãe biológica.
“Assim que os filhotes nasceram, meu pai conta que ela ficou ao redor deles por um tempo e resolveu levá-los para perto dela, na sua cobertinha, e não se separou mais. O tratamento é como se fosse de mãe”, contou.

Leia também: Mulher pede ajuda para encontrar cachorrinho perdido e entristecido que encontrou na rua
A família de Adriano afirma que esta é a segunda vez que a cadela "adota" filhotes de gato.
“Ela é muito amável e cuidadosa. Ela nunca teve filhotes e, talvez por isso, ela tenha esse amor materno e se apegue muito rápido. Inclusive, ela já adotou um filhote de gatinho da rua e cuidou dele como se fosse filho”, relatou.

Leia também: Abrigo de São Paulo busca família para adotar cadelinha carinhosa resgatada das ruas
De acordo com o autônomo, a gata Branquinha, mãe biológica dos filhotes, parece não se importar com a adoção.
“Ela é bem tranquila e não se importa de fazer só o papel da amamentação. Já a Belinha é um grude com os filhotes, quando vi pela primeira vez achei impressionante”, completou.