Cadelinha cuidadosa trata frutas que a mamãe lhe dá como se fossem seus próprios filhos

Gentileza e delicadeza no dia a dia são adquiridas com a devida educação. Nesse sentido, a cadelinha Ava foi muito bem educada, viu?

Ava é um doce, e desde pequena, trata seus brinquedos com absoluto zelo.

“Sempre que algo acontece, a resposta dela é trazer um brinquedo”, conta Talia Henze, a mãe de Ava. “E eu quero dizer qualquer hora. Se alguém ri, se ela vê alguém triste, ela se levanta e traz um brinquedo”.

Alguns dias atrás, a cadelinha estava vendo sua mãe lanchar alguns mirtilos, uma fruta "azul", que é conhecida também como blueberry.

Ela parecia tão curiosa que Henze decidiu dar um a ela. Ela pensou que Ava iria gostar de comer um petisco, mas em vez disso, por algum motivo, a cacorra decidiu tratar o mirtilo exatamente como um de seus brinquedos.

“Ela foi treinada para comer apenas suas guloseimas e mastigações de longa duração em sua cama elevada ou em sua caixa, então ela naturalmente traz novos brinquedos, guloseimas, etc. para esses lugares”, disse Henze. “Portanto, não me surpreendeu que ela trouxesse a baga. Mas ela simplesmente nunca comeu. ”

Leia também: Abrigo de São Paulo busca família para adotar cadelinha carinhosa resgatada das ruas

Contrariando as expectativas da tutora, Ava carregou suavemente o mirtilo consigo, cuidando dele com ternura. Ela não demonstrou nenhum interesse em comê-lo como um lanche. Sua mãe pensou que talvez ela simplesmente não entendesse o que era e tentou mostrar a ela, mas não adiantou.

O mirtilo tinha se tornado amigo de Ava. “Ela meio que o carregou para seus lugares diferentes por um tempo e o aconchegou”, disse Henze. “Quando ela finalmente ficou entediada e o deixou em sua caixa, eu tentei mostrar a ela [como] comê-lo quebrando-o ... Ela não queria ter nada a ver com aquilo quando estava quebrado.”

Leia também: Mulher pede ajuda para encontrar cachorrinho perdido e entristecido que encontrou na rua

Agora, toda vez que Henze dá a Ava um mirtilo, a mesma coisa sempre acontece. Eles se tornaram um de seus brinquedos favoritos, e é o hábito peculiar mais fofo de todos os tempos.

“Então, eu sei que ela realmente não gosta de comê-los, mas toda vez que como mirtilos ela parece querer um”, disse Henze. "Então, eu só dou um a ela todas as vezes ... Ela tentou comer um uma vez quando eu realmente incentivei, mas ela apenas cuspiu."

Para Ava, mirtilos são amigos, não comida. Eles são seus amiguinhos, e isso nunca vai mudar.

Amizade entre animais de espécies diferentes não é novidade pra nós... Mas amizade entre cão e fruta? Uau!