Cachorro 'milagre' é encontrado vivo dentro do forno de uma casa destruída por fogo

No final do mês passado, uma série de incêndios devastadores varreram grande parte da Grécia, levando dezenas de vidas e reduzindo grandes áreas a cinzas e escombros.

Mas enquanto muita coisa foi perdida, a esperança logo surgiu por um inesperado sobrevivente peludo que se agarrava à vida em terreno enegrecido.

O chão ainda ardia na aldeia de Mati quando a voluntária Artemis Kyriakopoulou começou a procurar por criaturas que pudessem de alguma forma ter sobrevivido ao incêndio.

Ao chegar aos escombros de uma casa incendiada, Kyriakopoulou viu um forno de tijolos exposto que permanecera intacto. E foi obrigada a dar um olhar mais atento a ele.

"Eu não ouvi nada", disse Kyriakopoulou. "Eu estava com tanto medo de olhar para dentro, de alguma forma eu sabia que ia encontrar algo lá, mas não sabia se estaria vivo ou morto."

E foi aí que ela viu uma figura sombria encolhida lá dentro.

Kyriakopoulou encontrou um cachorro que aparentemente tinha encontrado aquele um lugar para protegê-lo do mortal fogo.

"Todo o seu corpo e pelo estava queimado e ele se via que ele estava com intensa dor", disse Kyriakopoulou. "Foi muito difícil vê-lo em uma situação como essa. Comecei a chorar, tal como os outros voluntários. Claro, agradeci a Deus por lhe dar mais uma chance porque ele teve muita sorte por tê-lo encontrado. Foi por acaso, na verdade."

O cachorro estava assustado e hesitante, mas Kyriakopoulou conseguiu convencê-lo de que ela estava lá para ajudar.

VÍDEO:

Em seguida, o cão, agora chamado Marshmallow, foi levado a um veterinário para ser tratado - mas Kyriakopoulou salvou-o de mais do que apenas as consequências do incêndio.

A julgar pelo enorme pelo de Marshmallow, acredita-se que ele estava vivendo abandonado, não amado e sozinho. E isso estava prestes a mudar.

Marshmallow recebeu então um corte de cabelo muito necessário e depois um lugar segiro para se curar de seus ferimentos.

"Ele está vivendo temporariamente com um voluntário até encontrarmos uma família para ele", disse Kyriakopoulou.

"Ele se recuperou significativamente, mas ainda está tomando a medicação. Ele parece muito feliz".

E o filhote sabe a quem agradecer por isso.

Enquanto a história de Marshmallow tem um final feliz, os esforços de Kyriakopoulou estão longe de terminar; a cada dia, ela continua a vasculhar a região queimada em busca de outros que necessitem de ajuda - quem quer que seja.

"Não é só sobre cachorros. É sobre todo ser humano e todo animal que é deixado para trás", disse ela. "Em situações como esta, é nosso dever ajudar quem precisa de nós."


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal Animal, originalmente escrito por Stephen Messenger, no portal The Dodo