Cachorro comove cidade no interior de Espírito Santo, ao comparecer no enterro da sua dona

Verônica Badiani, tinha 61 anos quando foi assassinada pelo próprio filho, em Rio Bananal, Norte do Espírito Santo. Sua morte trágica comoveu muitas pessoas que fizeram questão de comparecer ao enterro.

Mas, o que chamou atenção de todos foi a cachorrinha de Verônica, que estava em cima de uma lápide e seguiu o enterro recusando-se a sair do Cemitério de Santo Antônio.

Vera Lúcia Soela, uma professora e vizinha de Verônica, foi quem fez o registro e postou nas redes sociais. O post chamou atenção de muitos internautas que ficaram comovidos com a cena triste.

“Aquela cena foi muito comovente. Lá, após o enterro, a cadela não quis ir embora. Quando alguém tentou pegar, ela chegou até a rosnar, porque não queria sair de perto”, contou.

Vera contou que a forma com que Verônica foi morta chocou a cidade toda que tem aproximadamente 19.457 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Conhecia a Verônica e o filho dela desde criança. Quando soube o que aconteceu, fiquei assustada inclusive pelo motivo. Foi muito triste”. Depois de alguns dias a cachorrinha voltou para casa onde morava com Verônica e agora seus vizinhos estão cuidando dela.

“Fiquei muito preocupada com ela porque temos um carinho com os animais. Só na minha casa, tenho nove cachorros adotados, mas hoje cedo, outros vizinhos disseram que estão cuidando dela também”, disse.

Essa cachorrinha mostrou o quanto os cães amam seus donos e são capazes de sentir tristeza e saudade. Eles são muito ligados aos seus donos e quando os perdem sentem muito.

E ainda existem pessoas no mundo que duvidam que os animais tem sentimentos - isso é muito triste! Os animais merecem nosso carinho e amor sempre.