No início deste mês, a ONG portuguesa 'Ajuda a Alimentar Cães', resgatou um cãozinho chamado 'Feijão' em situação de extrema negligência e maus-tratos. Infelizmente, ele não resistiu aos anos de descaso e acabou falecendo.
Entretanto, os irmãos de Feijão, companheiros de ninhada que também foram resgatados, resistiram ao pior, para a alegria dos voluntários da associação.

Leia também: Líder espiritual islâmico abre portas de sua mesquita para receber dezenas de gatinhos de rua
"Eles viviam sozinhos e em condições deploráveis como vocês podem ver nas imagens, e por isso foram retirados de lá, e estão agora à responsabilidade da Câmara Municipal do Funchal", explicou um porta-voz da AAC.
Os cães foram esterilizados e estão sob acompanhamento veterinário, recebendo todos os cuidados necessários.

Agora, os voluntários da ONG buscam uma nova casa para os doguinhos. "Gostaríamos de encontrar bons lares para estes cães assustadinhos e que já sofreram tanto. Só tem um machinho e as restantes são fêmeas", escreveu a AAC em um post compartilhado no Facebook.
"Caso queira adotar um destes cães e não consiga ir até ao abrigo da CMF envie-nos mensagem privada e a Associação Ajuda a Alimentar Cães compromete-se a ir buscar. É importante encontrarmos lares para estes pequenotes", completou o abrigo.

Leia também: Mulher transforma a própria casa em santuário para 26 animais necessitados
Em resposta à publicação, compartilhada na última quarta (17), mais de mil internautas deixaram mensagens de apoio e até se oferecendo para adotá-los em suas casas.
"Boa sorte fofinhos 🐕🐕 são lindos oxalá que apareça uma família para os adotar para serem felizes , há humanos nem merece o ar que respira para fazer tanta maldade com os amiguinhos inocentes que não fazem mal a ninguém 🐕🐕 é muito triste que sofrem às mãos dessa gentalha 👺💩 mas ainda bem que há boas pessoas que os ajudam bem haja Ajuda Alimentar 🐕🙏 que Deus vos abençoe 🙌🙏", escreveu a internauta Alice Campos.


"A frieza do ser humano é assustadora 😟", lamentou a Ana Maria Gabriel. "Pobrezinhos. Ainda bem que foram resgatados e que sejam bem entregues a quem realmente goste muito de animais. ❤️", disse Zulmira Silva.
"São tão lindos, que aparecem pessoas que o ame de verdade e cuide com muito, carinho 🐶❤", escreveu Francisca Lima. "Lindos e tão sofridos... Merecem tudo de bom! A maior das sortes ❤️", completou a Lara Mesquita.