Há alguns meses uma boa samaritana percebeu que seu vizinho mantinha seu cachorrinho acorrentado do lado de fora de casa, sem comida, água ou atendimento veterinário. Ela sabia que o filhote precisava de ajuda, então procurou um centro de resgate de animais para obter ajuda.
As equipes de resgate concordaram em ajudar e seguiram a mulher até a casa onde o cachorro estava. Quando viram o filhote, foi pior do que pensavam. O pobre cachorrinho estava amarrado a uma árvore, ao lado de um comedouro vazio e sujo.

Leia também: Husky impaciente dá a maior birra quando a mãe pede que ele espere 5 minutos para passear
A corrente que o aprisionava era tão curta que o cachorro só conseguia andar um ou dois pés em volta da árvore. Sua pelagem estava suja e exalava um cheiro pútrido, já que seu dono nunca o banhava ou cuidava dele.
O cachorro era muito amigável e parecia feliz e aliviado porque as pessoas finalmente estavam prestando atenção nele, pelo que provavelmente foi a primeira vez em sua vida.

Eles imediatamente deram ao cachorrinho faminto um pouco de comida e água e falaram com o dono sobre a possibilidade de entregà-lo ao centro de resgate.
Leia também: Mulher faz seu cãozinho acreditar que ainda está segurando coleira mesmo após ela se quebrar
Felizmente, o dono concordou e a equipe de resgate prometeu ao cão que, a partir de agora, ele nunca mais teria que sofrer.

A primeira coisa que os socorristas fizeram quando o levaram para o centro de resgate foi dar-lhe um banho muito necessário para se livrar daquele cheiro e sujeira.
Antes de mais nada, o banho foi simbólico: o cãozinho estava sendo limpo das marcas de negligência do seu passado, pronto para dias melhores de amor, adoção e acolhimento.
Confira o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=3Q5JI1cFCII&feature=emb_title