Moradores do bairro Carmari, em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, ficaram revoltados recentemente com um cachorrinho em situação de rua encontrado à beira da morte na região após ser vítima de um atropelamento.
"Repassando pedido de ajuda. Esse doguinho está andando pelo Carmari há alguns dias, nessa situação 🥺", escreveu Rosa Jurema Ferreira em um post compartilhado no Facebook.
Leia também: Homem é multado em R$ 3 mil por maltratar e negar comida para seu cachorrinho de estimação
Além dos ferimentos provenientes do atropelamento, o cachorrinho está com outros problemas. "Sem movimento nas patas traseiras, com sarna, muito debilitado. Ele está com dor. Alguém pode ajudar a salvar essa vida?", conclamou Rosa.

Leia também: Voluntárias de abrigo encontram dois cachorrinhos perdidos em barraco abandonado de SP
"Vou passar o contato da Sandra, ela passa todas as informações do endereço", completou. Você pode entrar em contato com a cuidadora pelo fone 21981439342 ou clicando aqui.
Maus-tratos aos animais é crime punível com detenção de três meses a um ano e multa. A denúncia pode ser feita por qualquer pessoa através do telefone 197 (para estados da região Centro-Oeste), da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente ou ao Ministério Público.