De todos os filhotes resgatados de uma fazenda de criação irregular no Arkansas (EUA) no início do ano passado, ninguém lutou mais para deixar aquele lugar escuro do que Daniel - ele estava tão doente e desnutrido que não conseguia sequer andar sozinho.
Ele só conseguia rastejar.

Leia também: Freio de mão falha e caminhonete com cachorrinho cai dentro de rio com forte correnteza
Felizmente, seus socorristas - autoridades locais ao lado da equipe da ONG Humane Society of the United States (HSUS) - estavam lá para o cachorrinho minúsculo, junto com 294 outros cães salvos de circunstâncias miseráveis e revoltantes.
“Eu ainda me lembro de ver Daniel pela primeira vez naquele galpão escuro - rastejando em nossa direção através de pilhas de sujeira e fezes, choramingando como se soubesse que estávamos lá para resgatá-lo,” disse Jessica Lauginiger, porta-voz do grupo de resgate.

Os cães da fazenda de Madison County viviam sob fezes sem acesso a comida ou água limpa. Todos eles foram criados como pouco mais do que mercadorias para lojas de animais e indivíduos inescrupulosos.

E naquele dia de março, todos eles deixaram aquele lugar para sempre. "Nenhum animal deve ser forçado a viver em condições como as que vimos hoje", disse Jessica Lauginiger.

Os cães foram transportados para um abrigo de emergência, onde receberam atendimento médico urgente. E foi aí que Daniel se encontrou, finalmente, em boas mãos.

Leia também: Crianças encontram esquilo caído no meio da neve e decidem aquecê-lo com seus próprios casacos
Em apenas duas semanas, Daniel estava correndo novamente. E, não muito depois disso, o abrigo Great Plains SPCA encontrou para ele a família ideal em Blue Springs, Missouri.

Hoje, enquanto Daniel ainda é um filhote, seu passado obscuro e traumático tem ficado para trás. “Ele continua a prosperar e está desfrutando de todo o amor e atenção que merece”, comemorou Jessica.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: