Quando a Sociedade Protetora dos Animais da Pensilvânia (PSPCA) recebeu uma chamada da polícia local, alertando sobre três cães vivendo em condições precárias nas proximidades, a equipe de resgate do abrigo partiu rapidamente para o local.
Ao chegarem, os socorristas quase não conseguiram acreditar no que viam. Três cães olhavam de dentro das estruturas de madeira deterioradas que chamavam de lar. As tigelas de comida e água, viradas, estavam vazias, acumulando poeira.

"A cena era mais angustiante do que poderíamos imaginar", escreveu a PSPCA em uma postagem no Facebook. "Amarrados com correntes a abrigos improvisados estavam Bam, Beau e Brenda."

A equipe de resgate avaliou os animais e constatou que Bam e Beau estavam em pior estado. Rapidamente, levaram os dois para o hospital do abrigo.

"Ambos começaram a receber medicamentos para tratar suas feridas e planos de reintrodução alimentar para ajudá-los a ganhar peso aos poucos", informou a PSPCA.
Brenda, a mais saudável dos três, também recebeu atenção especial para suas necessidades menos urgentes.

Finalmente, em boas mãos, os cães começaram a relaxar.
Atualmente, Bam segue no hospital do abrigo, tomando o tempo necessário para sua recuperação.
“Vai demorar um pouco até o Bam estar pronto”, disse um representante da PSPCA ao The Dodo. “Ele é muito doce, mas achamos que ainda não está se sentindo bem o suficiente para que sua personalidade realmente apareça. Vamos aproveitar os próximos dias, talvez até semanas, para conhecê-lo melhor e garantir que ele saiba que está seguro.”

Beau foi recentemente transferido para a estufa do abrigo, um espaço reservado para os animais disponíveis para adoção. A equipe de resgate está otimista de que ele logo estará disponível para adoção.
“A equipe do hospital só tem coisas boas a dizer sobre esse bom garoto”, comentou o representante.

Enquanto isso, Brenda está disponível para adoção e à procura da sua família ideal.
“Ela é muito sociável, adora balançar o rabo, pedir carinho, se encostar nos amigos humanos e até está começando a brincar!” afirmou o representante. “Ela conheceu outros cães e parece querer brincar com eles.”

Independentemente de onde os caminhos de cada um os levarão, a equipe de resgate tem certeza de que Bam, Beau e Brenda têm um futuro brilhante pela frente.
“A cada dia que passa, os três estão ficando mais fortes e aprendendo a abrir seus corações para as pessoas”, escreveu a PSPCA. “Eles podem ter sido esquecidos no passado, mas conosco, isso nunca acontecerá.”