Um cachorrinho vira-lata diagnosticado com câncer após entrar sozinho em uma clínica veterinária de Juazeiro do Norte (CE) para receber atendimento voltou ao local no início desta semana para fazer sua primeira sessão de quimioterapia.
Segundo a médica veterinária Dayse Silva, ele reagiu bem à medicação recebida. O doguinho foi diagnosticado com um tumor maligno.
Por meio de imagens do circuito interno de câmeras de segurança foi possível ver o momento em que o animal entra no local mancando e seno prontamente atendido pela profissional.
"Ele está muito bem. Animado, esperto, bem diferente de quando chegou aqui. Já não tem nenhum sangramento e não dá sinais de que esteja sentindo dores. Reagiu bem à primeira sessão da quimioterapia e vamos avaliar a cada novo procedimento para saber quantas ele vai precisar fazer. Geralmente são realizadas entre quatro a sete sessões, mas analisaremos dia a dia", afirmou Dayse.
Uma filmagem que viralizou na última terça-feira (9) mostra o cachorrinho, que ainda não foi batizado, todo alegre e balançando o rabo enquanto a médica lhe presta socorro.
"Esse aqui é o rapaz que chegou na clínica pedindo ajuda e como vocês veem ele está muito bem, muito animado se recuperando da primeira sessão de quimioterapia", diz ela. O animal passa a noite na casa da veterinária e volta para a clínica durante o dia para receber os cuidados.

Com a grande repercussão do caso, o cachorrinho já conta com dezenas de potenciais adotantes dispostos a levá-lo para casa.
"Teve um senhor de Brasília que se mostrou bastante interessado em adotar o cachorro. Ele disse que mandaria buscar o cão aqui em Juazeiro do Norte, mas a gente precisa que o pretendente venha pessoalmente para poder fazermos a entrevista e avaliarmos todas as condições", revelou a médica.