Ciente dos benefícios da terapia com cães (cinoterapia), um consultório odontológico de Zanesville, em Ohio (EUA), decidiu 'contratar' um novo e especial companheiro que tem feito os clientes ansiarem por suas consultas ao dentista.
Duas a três vezes por semana, Dwight, um Labradoodle de 1 ano, vai ao consultório para 'trabalhar' com sua mãe, a dentista Jensen McVey.
Conhecido pelo temperamento dócil, o filhote adora cumprimentar os pacientes ansiosos e os ajuda a lidar com suas fobias. Bem compreensível, né? Quase ninguém gosta de ir ao dentista.

O pequeno Labradoodle começou o treinamento para se tornar 'cãoterapeuta' com 12 semanas de idade.
Ele continua a praticar com treinadores duas vezes por semana em sua escola de filhotes e no consultório odontológico. Mas desde o momento em que sua mãe o trouxe para casa, ela soube que ele seria perfeito para o trabalho. “Dwight definitivamente nasceu para ser um cão de terapia”, disse Jensen. “Ele é extremamente doce com todas as pessoas".

Leia também: Cãozinho terapeuta recebe crachá ‘oficial’ para provar que é funcionário de hospital nos EUA
“Dwight pode ficar animado e jogar quando o tempo exige, mas por outro lado ele é um menino calmo”, acrescentou. “É muito divertido trabalhar com ele e cada um dos meus funcionários adora trabalhar com ele".
Segundo uma pesquisa norte-americana, até 36% das pessoas tem fobia de ir ao dentista. Mas Dwight está fazendo tudo o que pode para ajudar a mudar a percepção das pessoas sobre isso. Os cães de terapia podem mudar positivamente o humor e a ansiedade das pessoas - até mesmo reduzindo a percepção da dor.

De acordo com sua mamãe adotiva, o trabalho de Dwight começa assim que o paciente entra. "Ele corre para cumprimentá-los na porta com um grande sorriso e um rabinho abanando".
Caso o paciente ansioso precise de uma ajuda extra, Dwight ficará feliz em confortá-lo durante a limpeza ou o procedimento odontológico.

“Ele ajuda a criar uma experiência divertida para as crianças assustadas que chegam e oferece conforto geral para as que estão no escritório”, disse Jensen. “Ele também é treinado para deitar e aplicar pressão suavemente em pacientes nervosos ou para colocar delicadamente as patas para cima para que as pessoas possam acariciá-lo e distrair-se de ir ao dentista”.

Por todo o seu trabalho árduo, Dwight é pago com guloseimas deliciosas diariamente. Mas o filhote fica mais feliz quando pode passar um tempo com sua família dentária - ajudando as pessoas a se sentirem um pouco melhor a cada dia.
Leia também: Cadela descobre princípio de incêndio em casa e não para de latir até chamar atenção de sua mãe
Compartilhe o post com seus amigos! 😉