Era apenas mais uma tarde nublada e úmida do outono norte-americano para três adolescentes de bicicleta quando eles encontraram um cãozinho ferido abandonado no acostamento de uma estrada pouco movimentada.
Os garotos poderiam simplesmente ter 'passado reto' e ignorado o pobre animal, que a essa altura quase não fazia qualquer movimentação brusca, mas resolveram parar e prestar socorro. O cão estava com a perna luxada, possivelmente devido a um atropelamento.

Leia também: Cachorrinho idoso é abandonado em porta de abrigo porque ‘ficou velho demais’
De acordo com o portal I Heart Dogs, um dos jovens, Wade Harrell, de 13 anos, foi quem chamou socorro, entrando em contato com o abrigo de resgate 'New Beginning Animal Rescue'.
Enquanto a ajuda não chegava, o trio de jovens permaneceu ao seu lado e até sinalizaram a estrada com as suas bicicletas, para que nenhum acidente acontecesse, especialmente com o animalzinho.
“Isso me fez sentir feliz porque sabia que salvamos o cachorro”, disse Wade. “Demos ao cão uma segunda chance que ele possivelmente nunca poderia ter.”

Leia também: Gatinho de rua resgatado vence doença fúngica no rosto e é adotado por família amorosa
Os socorristas não demoraram para chegar e ficaram surpresos com a atitude dos garotos, que se não tivessem agido, o cachorro provavelmente não teria sobrevivido.
“Se eles não tivessem aparecido, ele provavelmente não teria conseguido. É uma loucura, porque eles não poderiam andar naquela parte da estrada”, disse a voluntária Katie LeBlanc.

Os voluntários acolheram o cachorro, o levou para o abrigo, e lhe deu analgésicos, comida e uma cama confortável enquanto esperavam para avaliar seus ferimentos.
Depois de tratado, uma reviravolta: ao saberem do ocorrido que havia sido postado no Facebook, os donos do doguinho o identificaram e contataram o abrigo para reaver seu cão, àquela altura desaparecido de casa há uma semana!

A família do cachorro, que se chama Taz, ficou muito agradecida especialmente aos garotos que o encontraram e salvaram a sua vida. Ao final, tudo deu certo e o doguinho recuperou seu lar.