Um cachorrinho chamado Powder foi abandonado em uma área deserta no estado da Flórida, Estados Unidos, por seus donos sem coração. Sem saber como se alimentar sozinho ou se defender, o pobre cão vagou pela área em desespero, mas após algum tempo desistiu de lutar e deitou para esperar a morte.
Felizmente, um casal passou pelo local e o viu, chamando imediatamente a polícia local para garantir seu socorro. No momento que chegaram, eles perceberam que Powder estava doente demais sequer para ficar em pé.

Leia também: Cachorrinhos com deficiência ganham cadeiras de rodas após serem resgatados por abrigo
Levou algum tempo e alguns petiscos para que o cão confiasse neles, mas logo que isso aconteceu eles contataram Dezzy, ativista da 'Second Chance Animal Rescue', uma ONG de resgate animal, e entregaram o cachorro. O exame médico de Powder revelou que o cão não teria sobrevivido por muito mais tempo naquele local.

Sarna, hemorragia grave e infecções internas eram apenas alguns dos problemas de Powder. Ele também precisava de uma cirurgia no olho, mas o veterinário adiou a cirurgia até que as infecções diminuíssem.
Não se sabe quem fez tamanha crueldade com esse doce cão, e nos assombra pensar que a pessoa intencionalmente deixou um cachorro para morrer no deserto. Esperamos que ele se recupere logo e encontre um lar muito amoroso daqui para frente. Fique forte, bom menino!
Leia também: ONG de defesa dos animais resgata 700 gatinhos que seriam sacrificados para consumo na China
Clique no vídeo abaixo para assistir como os gentis policiais trabalharam duro para resgatar Powder e dar-lhe esperança novamente!