Bezerro com deficiência e tartaruga gigante constroem improvável e maravilhosa amizade

O bezerro Simon tinha apenas 6 meses de idade quando teve sua perna amputada após prendê-las sem querer entre as videiras de uma propriedade rural.

Resgatado pela ONG Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT), o filhote passou por momentos muito difíceis durante seu processo de recuperação... Imagina perder uma perna ainda criança?

Eventualmente, veterinários da WFFT conseguiram fabricar uma prótese sob medida para o bezerrinho e o transferiram para um santuário, onde ele poderia interagir com outras vacas e bois, e readaptar-se ao pasto e ao convívio com os outros animais.

Nesse meio-tempo, Simon acabou fazendo amizade com um animal completamente diferente dele: uma tartaruga macho batizada de Leonardo. O réptil foi resgatado pela WFFT em um zoológico de Bangkok após denúncias de maus-tratos e vive no santuário desde então.

Leia também: Mulher ajuda cachorrinho idoso e surdo a reencontrar sua família após 10 anos vivendo na rua

Dócil, Leo não teve problemas em se aproximar de Simon para passar um tempo juntos. De acordo com funcionários do local, o 'primeiro encontro foi muito especial e a ligação entre os dois animais, imediata'. Tanto que nos dias seguintes (e até hoje), eles se encontram todas as tardes para aproveitarem a companhia um do outro.

O santuário mantido pela WFFT afirmou em seu site que Simon e Leonardo podem ser vistos comendo, descansando e caminhando pelo santuário juntos. Que história, né?

"Esperamos que essa amizade incomum continue a florescer", disse um porta-voz da ONG. Não há dúvida de que Leonardo e Simon têm muito a nos ensinar o que é uma amizade verdadeira!