Um cão sem nome vivia pelas ruas na cidade de Iquitos, no Peru. O animal estava super magro, vivia desprotegido e estava completamente sozinho e indefeso. Todos os dias ele ficava junto às lojas e restaurantes, mas as pessoas simplesmente o deixavam de lado. Era como se ele nem sequer existisse.
Mas bastou um feliz dia para o curso da história deste animal mudar por completo, um percurso de vida que tinha tudo para acabar os dias a ser ignorado pelo mundo.

Duas mulheres encontram-no e decidiram resgatá-li e o levá-lo para um local segur. Alimentaram o animal, fizeram uma cama confortável e deram-lhe um nome: Ojitos.

O começo da jornada de Ojitos foi longo, Joyci e Bianca, responsáveis por esse resgate, viram que ele precisava de aprender a confiar nelas e aceitar os cuidados.

Com a ajuda de outra amiga, Ursula Vari, decidiram fazer uma campanha na Internet para arrecadar alguns fundos para o tratamento de Ojitos. Após angariarem o dinheiro necessário para conseguirem comprar antibióticos e medicamentos anti-sarna para o seu cão, tudo se tornou mais fácil para que ele conseguisse recuperar muito mais rapidamente.

Agora as duas estão à procura de um lar permanente para o pequeno Ojitos, que está a recuperar muito bem e mostra uma evolução incrível desde que foi resgatado.

Nós esperamos sinceramente que ele consiga uma família que cuide dele e o ame, e que essas duas heroínas continuem a cuidar de todos os animais que consigam, principalmente aqueles que tal como Ojitos, precisem apenas de uma oportunidade para serem felizes!
Você gostou desta matéria? Conhece alguém que a gostaria de ler? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!