Todos os dias, os funcionários da ONG de resgate animal 'Capital Area Humane Society' em Lansing, Michigan (EUA), veem dezenas de animais de estimação em situação de rua serem resgatados e chegarem ao abrigo.
Esses cães e gatos acolhidos carregam consigo inúmeras histórias de negligência, abandono e maus-tratos passados.

Leia também: Mulher adota cachorrinha com deficiência e cria prótese sob medida para ela poder se locomover
Recentemente, um cachorro resgatado chegou à sede da entidade em um estado tão grave que os voluntários não tinham ideia de como o cão estava vivo - e por quanto tempo continuaria a subsistir.
O cachorrinho estava coberto de fezes e urina, da cabeça aos pés. Além disso, tinha dezenas de ferimentos abertos por todo o corpo. Os voluntários do abrigo imediatamente tomaram a responsabilidade pelo cachorro e lhe deram banho, medicamentos, água e comida.

Leia também: Cãozinho faminto abandonado em lixeira é finalmente resgatado e acolhido por abrigo
Mais tarde, batizaram-no de Ralphie. Ele passou dias internado na ala veterinária da Capital Area Humane Society até se estabilizar e deixar de ser considerado 'com risco de vida'.
Hoje, em meio à recuperação, Ralphie já abana o rabo quando é chamado, fica de bom humor quando é instigado a brincar e adora abraçar e dar lambeijos em seus cuidadores.

Enquanto isso, o abrigo trabalha com as autoridades para encontrar o criminoso que deixou o cachorrinho em tais condições. “É muito importante que responsabilizemos pessoas como essa. Isso não pode ser tolerado em nossa comunidade”, afirmou Julia Willson, fundadora da Capital Area.