A equipe de resgate selvagem localizado em Shropshire, Inglaterra, recebeu uma ligação um tanto incomum que só deram conta quando chegaram ao local - até então, o abrigo acreditava que estava indo para salvar um gatinho, mais quando finalmente chegaram, não acreditaram no que viram.

Não era a gatinha que eles acreditavam que ela era. Ela era um filhote de raposa. Os filhotes de raposa geralmente nascem em fevereiro e março e, com suas orelhas dobradas, rostos manchados e casacos macios - e são muito semelhantes com gatinhos que nascem no ano todo.

Fran Hill, gerente do Cuan Wildlife Rescue disse ao The Dodo que eles são facilmente confundidos como gatinhos por serem muito semelhantes. "Tivemos alguns no passado que podem ter um mês ou dois de idade que as pessoas criaram e depois percebem que não é um gato!".
Ele também revelou que não é comum as mães raposas abandonar seus filhos - quando se sentem ameaçadas, elas costumam mudar de lugar, só que nesse trajeto pode acontecer de deixá-los cair.

O filhote foi transferido para o Cuan Wildlife Rescue, sem ferimentos. Depois de uma semana ele já estava muito bem - mas ainda precisa de muita atenção para se manter saudável e forte. Lá eles alimentam com leite três vezes por hora, até a meia-noite. Quando finalmente estiver forte e saudável, ele será devolvido na natureza.
Veja o vídeo: